História da Geração Sul

A Geração Sul Engenharia e Meio Ambiente foi fundada em Outubro de 2008 pelo Engenheiro Civil Sr. Paulo S. Blessmann, o qual, após 24 anos de trabalho no setor de energia elétrica, verificou uma insuficiência de prestação de serviços voltados para a área de engenharia civil.
Com o propósito de suprir está carência a Geração Sul iniciou suas atividades com a execução de estudo de inventário hidrelétricos e logo expandiu seus serviços para também trabalhar na área de liberação de faixas de servidão e compra de terrenos para a construção de subestações.
Até hoje já atendemos dois estudos de inventário hidrelétrico para as empresas Multilagos e para a DP Energia, liberação de faixa de servidão para linha de transmissão de parque eólico para a Elebrás (empresa adquirida pela EDP Renováveis), liberação de faixa de servidão para linhas de subtransmissão para a Rio Grande Energia S.A. (RGE) e a aquisição de áreas para implantação de subestações para distribuidora de energia elétrica para a Rio Grande Energia S.A., Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL).